Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Autônomos e profissionais liberais têm até 28 de fevereiro para recolher a contribuição sindical
Todos os profissionais com registro de autônomos e profissionais liberais são obrigados a recolher a contribuição sindical anual. O prazo termina em 28 de fevereiro. O pagamento precisa ser feito mesmo que o trabalhador não seja filiado a nenhum si
2017/02/10 -
Vai contratar um freelancer? Confira dicas para evitar problemas
Ao procurar um freelancer para contratar, detalhe sua proposta e deixe claro aquilo que você está buscando e quais tarefas devem ser desenvolvidas
2017/02/10 -
Você vai até seu cliente só para validar suas ideias ou para criar algo realmente novo?
Como empreendedor, é provável que você já tenha vivido um momento eureka. A ideia genial, inovadora, que faz com que tantos brasileiros abandonem empregos formais, férias e carteira assinada, para enveredar pelos caminhos do próprio negócio. Ningu
2017/02/09 -
8 frases que só os melhores chefes dizem
Boa parte do sucesso da liderança está numa atitude simples: falar
2017/02/09 -
5 sinais de que está na hora de demitir um funcionário
Decisão representa custos extras, principalmente para um pequeno negócio, mas pode prejudicar bastante o ambiente de trabalho caso nada seja feito
2017/02/09 -
Terceirização poderá ser o 1º item da reforma trabalhista a ser votado
Relator de proposta já aprovada no Senado, deputado Laércio Oliveira, vai pedir ao presidente da Câmara a votação da matéria em plenário, aproveitando brecha existente no regimento da Casa
2017/02/09 -
Líderes não foquem no preço, investem em qualidade
Muitos empreendedores já partilharam comigo uma dúvida cruel na hora de vender: é melhor focar no preço ou na qualidade? Em tempos difíceis na economia, como agora, é comum perceber empreendedores com a seguinte dúvida: é melhor apostar na qualida
2017/02/08 -
Entenda a importância do atendimento no mundo dos negócios
Qualidade no atendimento pode fidelizar clientes e melhorar os resultados; confira as tendências para 2017 e saiba o que fazer para se beneficiar disso
2017/02/08 -
Acredite na sua ideia, mas não fique cegamente apaixonado por ela
todo negócio nasce para resolver um problema, se não há problema, não há razão para existir o negócio
2017/02/08 -
Está frustrado? Isso pode ser ótimo para sua carreira
Especialistas afirmam que momentos difíceis na carreira nem sempre são sinal de fracasso profissional
2017/02/08